NRC#011 | “9 Luas” (1996), Os Paralamas do Sucesso – Noize Record Club
  • 0

NRC#011 | “9 Luas” (1996), Os Paralamas do Sucesso

Prepare seu toca-discos para um dos maiores clássicos da música brasileira dos anos 90. Temos muito orgulho de lançar com exclusividade a primeira versão em vinil de 9 Luas, d’Os Paralamas do Sucesso. Lançado originalmente em 1996 apenas no formato de CD, o álbum se transforma agora em um vinil preto de 180g que será uma das jóias da sua coleção.

Clique e não perca a chance de garantir o seu kit com o LP e a nova edição da revista NOIZE impressa com 60 páginas recheada com fotos inéditas e matérias exclusivas sobre o universo do álbum. Corra!

10.01.18_siteNRC_mockup_kitparavendas

Esse é o oitavo disco de estúdio da banda e é um marco definitivo na discografia d’Os Paralamas. “O começo dos anos 90 foi difícil para as bandas dos anos 80”, lembra o baixista Bi Ribeiro, mas Os Paralamas deram a volta por cima com o estouro do ao vivo Vamo Bate Lata (1995), que os levou a uma longa turnê passando por todo Brasil, além dos Estados Unidos, Europa e boa parte da América Latina. Nessas viagens, nasceram as músicas do 9 Luas. “A gente não para pra compor, as canções vão surgindo no ritmo em que a gente esteja”, revela o vocalista e guitarrista Herbert Vianna, que, na época, chamou artistas como Lulu Santos e Nando Reis para escrever em parceria o repertório do novo projeto da banda.

Quando saiu, 9 Luas chegou trazendo uma saraivada de hits que tomaram conta das rádios e, ainda hoje, são algumas das músicas mais lembradas d’Os Paralamas. “Lourinha Bombril”, “Outra Beleza”, “Busca Vida”, “La Bella Luna”, “Capitão de Indústria”… É um sucesso atrás do outro, não é à toa que o álbum vendeu mais de 600 mil cópias em 1996 garantindo à banda um Disco de Platina. “Pra mim, esse álbum foi uma virada. Foi uma renovação de público”, comenta o baterista João Barone.

O disco também foi marcante pelo seu projeto gráfico capitaneado por Gringo Cardia, que aprofundou a relação da banda com as artes visuais. Na capa, está estampada uma pintura feita por Pedro Ribeiro, artista e irmão de Bi, e seu encarte traz obras de outros sete artistas de renome, como Lygia Pape, Beatriz Milhazes e Ione Saldanha. Tudo isso será valorizado agora que o álbum está saindo como um LP.

Samba, mambo, pop, reggae e rock n´ roll se misturam no som do 9 Luas, um álbum que você não pode perder a chance de ter em vinil. A 11ª edição do NOIZE Record Club é exclusiva e tem uma tiragem limitada.

Clique aqui garanta seu kit.

*Previsão de entrega: A partir de 1º de março