NRC#007 | Melhor Do Que Parece (2016), O Terno – Noize Record Club
  • 0

NRC#007 | Melhor Do Que Parece (2016), O Terno

NRC#007
Melhor Do Que Parece (2016), O Terno
140g / Amarelo fosco

Presença obrigatória nas listas de melhores discos de 2016, o terceiro disco d’O Terno mostra do que a banda é capaz. O álbum se tornou um clássico instantâneo desde que saiu em CD e formatos digitais e, agora, Melhor Do Que Parece recebe o tratamento de honra que sempre mereceu. O sétimo lançamento do NOIZE Record Club é a glamurosa versão em vinil de 140g amarelo fosco desse disco.

Após 66 (2012) e O Terno (2014), a banda encontrou o rumo da maturidade sem perder um pingo de sua essência. “O segundo disco é o outro lado da mesma moeda, é tudo que você não fez no primeiro”, explica o vocalista e guitarrista Tim Bernardes. “Depois de fazer tantos shows, você já fez os dois lados da moeda, e aí surge uma coisa nova, uma outra moeda”, comenta.

Guitarras distorcidas, arranjos épicos de sopros e cordas, versos ácidos, ora melancólicos ora bem-humorados – mas sempre afiados -, tudo isso está espalhado pela produção impecável de Melhor Do Que Parece.

– Não foi algo pensado: “Vamos fazer um disco solar”. Fomos juntando as músicas e inconscientemente elas tinham coisas em comum, letras mais existencialistas e meio otimistas de alguma forma.  Só depois que estava quase pronto é que a gente foi se ligando na vibe do disco como um todo – diz Tim.

Como uma grande união de referências do passado e do presente, Melhor Do Que Parece é um disco tão amplo que consegue ecoar o Pet Sounds (1966), do Beach Boys, o Salad Days (2014), do Mac DeMarco, e ainda assim passar pelos álbuns clássicos do Jorge Ben, Nelson Cavaquinho e de toda turma tropicalista. (EDIÇÃO ESGOTADA)